Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 20 de junho de 2009

Fita seria estopim da queda de Manassés

Foto: Ciciro Back

Manassés: escândalo na fita?

Uma gravação contendo cenas embaraçosas e comprometedoras estaria na origem da demissão do secretário de Assuntos Metropolitanos da prefeitura de Curitiba, Manassés Oliveira, e de outros dois funcionários da atual administração, o ex-superintendente Raul D’Araújo Santos e Alexandre Gardolinski, gestor público da Secretaria Municipal do Trabalho.

O vídeo atiçou a curiosidade do mundo político paranaense ontem à tarde, principalmente porque seria o motor de uma matéria que estaria sendo preparada para o programa Fantástico, da Rede Globo. A Prefeitura de Curitiba não se manifestou sobre os motivos das demissões, anunciadas anteontem à tarde.


O silêncio mantido pela prefeitura em torno da demissão dos funcionários alimentou a disseminação de inúmeras versões sobre o episódio. A principal delas, apurada em relatos ouvidos por O Estado, é que as imagens mostrariam Gardolinski entregando dinheiro para um grupo liderado por Manassés, na campanha eleitoral do ano passado.


Notícias Relacionadas
19/06/2009
Secretário da RMC é exonerado em Curitiba

Em 2008, o ex-secretário de Assuntos Metropolitanos liderou uma dissidência no PRTB para apoiar a candidatura à reeleição do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).

O PRTB coligou-se com o PTB, que teve como candidato a prefeito o deputado estadual Fábio Camargo. O PRTB indicou a candidata a vice-prefeito na chapa de Camargo.

Manassés, vereador licenciado que ocupava a Secretaria do Trabalho, e outros vinte e nove candidatos a vereador se recusaram a apoiar Camargo. Eles defendiam a candidatura de Marinete Silva à prefeitura, que foi impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Derrotados, Manassés, Gardolinski e os demais candidatos à Câmara Municipal de Curitiba se desfiliaram do partido e desistiram de concorrer às eleições. O passo seguinte foi a criação de um comitê de apoio a Beto.

Há alguns dias, começaram a surgir os primeiros sinais de que a posição de Manassés na Secretaria estava ameaçada. Até mesmo o governador Roberto Requião (PMDB) teria feito referência à existência da fita durante encontro casual com Manassés, em Colombo, no mês passado.

Na última semana, o deputado Dr.Rosinha (PT) fez um curto pronunciamento na Câmara dos Deputados, sugerindo que havia motivos para investigar irregularidades na campanha eleitoral de 2008 à prefeitura de Curitiba. Procurado ontem pela reportagem de O Estado, o ex-secretário não respondeu aos telefonemas.
Fonte: Paraná Online

Nenhum comentário: