Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 20 de junho de 2009

Gravações, montagens, pauleira. A campanha, à moda Requião, começou

Requião decidiu antecipar os movimentos da campanha eleitoral do ano que vem. Ao velho estilo. Na base do porrete e da borduna contra os adversários. Faz provocações, desafia para debates na tv oficial que usa como sua e põe a funcionar a usina de boatos e factóides.

O que mais o diverte nestes dias é a gravação de uma reunião da turma do PRTB dissidente, onde desponta a figura do ex-secretário Manasses de Oliveira. A tigrada do Manasses, descuidada e distraída, se deixou gravar pelo desafeto Alex Gardolinski, que editou cenas típicas de final de campanha eleitoral em comitê de marmanjos animados pelo álcool.

Sexo, álcool e pagode, além de dinheiro miúdo, mas dinheiro, excitaram a imaginação de Requião que tenta de todas as maneiras associar o espetáculo chinfrim ao candidato de Manasses na época, o prefeito Beto Richa, embora o próprio governador tenha lamentado para a turma do Canguiri que seria forçar a barra incluir o Beto nessa.

Tudo bem, mas as almas parvas a serviço da comunicação do Duce trataram de incluir na fita original cenas de campanha, de outra data, de outro acontecimento, nas quais aparece o prefeito Beto Richa no comitê de Manasses. Assim, voltamos à especialidade da casa. O senhor das moscas que o diga.

O incidente é periférico, se deu nas alças de um partido que está sob investigação da Polícia Federal, o PRTB, que se dividiu entre a turma que apoiou Richa e a outra, que ficou com Fábio Camargo.

O problema é que Requião está com a macaca e é capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos. Um deles, no momento, é impedir que Beto Richa ocupe o seu lugar a partir de 2011. Isso provoca frouxos no governador.

É por isso que ele entra com os dois pés na campanha. Convidou os candidatos a governador para um debate na tv oficial que ele usa como se fosse sua. Lançou provocação contra Manasses de Oliveira durante uma inauguração em Colombo.
Fonte: Blog Fabio Campanha

Um comentário:

Anônimo disse...

O duro é que o povão cai neste jogo sujo...