Participe da comunidade do meu Blog

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ex-preso de 21 anos foi o autor dos disparos contra os agentes em Londrina

Os agentes Giovani, Bruno e Custódio que sofreram atentado na madrugada de hoje em Londrina, de acordo, com informações preliminares estariam na frente de um bar na Avenida Santos Dumont, no Jardim Aeroporto, em Londrina.

O agente penitenciário Walter GIOVANNI de Brito, 26 anos, foi atingido por três tiros quando estava dentro de seu veículo Fiat Uno quando acabava de sair do bar.

Junto com o AP GIOVANI estavam os agentes penitenciários Levindo Custódio Júnior, 34 e Bruno Mazzini da Silva, 26 este último foi alvejado no abdomen e foi socorrido e esta internado no Hospital Universitário em Londrina.

O agente penitenciário CUSTÓDIO que não foi atingido revidou e efetuou dois disparos contra o autor dos disparos, um deliquente de 21 anos, Juliano Jadson Lima dos Santos, ex-presidiário, que passou em frente ao bar em uma motocicleta Honda Fan.

O assassino foi detido e identiicado porque o agente penitenciário CUSTÓDIO atingiu o autor dos disparos no peito e mesmo conseguindo se evadir do local, ao chegar em sua residência teria entrado em sua residência na Rua Santa Adelaide, no Jardim Pindorama após ter ligado para o Siate pedindo socorro por ter sido baleado.

VERGONHA DOIS O AGENTE PENITENCIÁRIO LEVINDO CUSTÓDIO TERIA SIDO PRESO EM FLAGRANTE E DEPOIS LIBERADO.

VERGONHA TRÊS - É CLARO QUE O ATENTADO FOI EM FUNÇÃO DA PROFISSÃO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS - ALGUÉM TEM ALGUMA DÚVIDA,
pois bem o deliquente teria dito que atirou contra os agentes penitenciários por vingança ou para acertar contas pelo tempo que ficou preso no CDR de Londrina e teria reconhecido os agentes penitenciários no bar.

11 comentários:

Anônimo disse...

Quantos agentes mais terão que morrer para o Requião, liberar logo esse porte de arma para os Agentes Penitenciários, se esse agente não estive armado para se defender, poderiam ser 03 os mortos, isso é uma vergonha, cidadãos de bem morrendo, e o governo não faz nada, e ainda prende o rapaz que só defendeu sua vida e de seu amigo.

Anônimo disse...

Essa é boa, garanto que o segurança do governador anda armado. é mais acho que logo logo, ele vai pedir voto.

Anônimo disse...

Momento dificil e triste para a família desse jovem.
Ainda bem que temos um sindicato atuante, e que, se for preciso,alguns membros da diretoria, dará a vida pelos Agentes Penitenciários do Paraná.

Silvio J. Bondezan disse...

As necessidades dos Agentes vão além do porte de arma. Lutamos diariamente com nossa própria sanidade, ou melhor, para não aliená-la definitivamente em favor de uma estrutura que não nos considera. Somos, juntamente com aqueles que custodiamos, o “lixo social”, pois o Estado nos recruta no mesmo substrato que os presos e isso nos coloca em confronto direto, já que somos os “representantes” mais próximos daquilo que os reprimem. As regras mínimas para o tratamento penal também dizem respeito a nossa profissão, mas os senhores do poder ignoram a insalubridade a que estamos submetidos, enquanto que a “ressocialização” é exaltada miticamente em todo o sistema penitenciário. Ir além do porte de arma significa que precisamos, acima de tudo, de respeito, coisa cada vez mais rara no interior das administrações prisionais. Aproveito o espaço para demonstrar meus sentimentos à família, amigos e colegas de profissão desses jovens Agentes Penitenciários.

Anônimo disse...

ANTES MORRER UM AGENTE DE QUE MUITOS NA SOCIEDADE, UMA VEZ QUE A MAIORIA DOS AGENTES MANTÉM CERTA RELAÇAO DE AMIZADE COM CERTOS PRESOS, ONDE UMA VEZ ARMADOS, SERIAM PRESAS FÁCEIS PARA QUE OCORRESSEM REBELIOES EM MASSA PELA FALTA DE PREPARO É ETICA PROFISSIONAL POR PARTE DE CERTOS AG.PENIT. PARABENS GOVERNADOR ESPERO QUE NUNCA SEJA LIBERADO TAL PORTE DE ARMAS.

Anônimo disse...

Conheci o Walter trabalhou conosco em curitiba, Gente fina...

É uma vergonha, o governo deixa os cordeiros para tomar conta de lobos... assim fica dificil.
Que fique em Paz.

Sr. Governador chegou a hora de liberar este porte... né?
vai esperar qtos morrer???

W.

Anônimo disse...

É preciso fazer alguma coisa.
Mas o que existe é a glorificação do PCC.
Vejam o filme "Salve Geral" que será indicado como filme brasileiro ao OSCAR.
Filme que dará um Plus na bandidagem de todo o pais.

Anônimo disse...

As pessoas que dizem que o porte de arma para agentes é desnecessario é que não tem nenhum em sua familia,
meu esposo é agente,esta la cuidando para que o lixo social não esteja na pota da sua casa ,roubando que vc vc trabalhou o dia td para ganhar,esta cuidando para que estuoradores não estejaum soltos...assacinos naum estejaum fazendo vitimas em suasa familias.
e quando voltaum para suas casas estão totalmente desprotegidos,colocando em risco suas vidas e de sua familia.
vc não sabe como é o medo da familia do seu esposo não voltar do trabalho.

Anônimo disse...

O governo do Paraná nem pronunciou sobre o ocorrido.
Agentes sofrem represálias e este governos não pronuncia nada.
Quando alguém é importante para nós, logo queremos falar, agir. Não foi o que aconteceu neste caso.
O governo do Paraná devia ter mais respeito pela classe dos agentes. eles são mais visados que os policiais militares e civis, uma vez que estão frente a frente com criminosos. Não deve ser fácil lidar com bandidos todos os dias. Deve ser difícil impor limites. Devem receber ameaças.
Será que o Governo do Paraná não sensibilizará desta vez com a causa dos agentes.

Neuza Zimberlw de Curitiba

Jefferson de Oliveira disse...

Ao anônimo que disse que é preferivel morrer um agente que muitos na sociedade, eu gostaria de perguntar que mundo voçê vive, ou onde seu parceiro está preso. Talves voçê seja daquele(a), que reclama do rigor das revistas, do fato de não serem tratados a pão de ló, de não serem mimados por nós agentes, de estarmos ali para colocar o limite que nunca tiveram. Nós não colocamos uma arma na mão deles quando foram roubar, matar, assaltar, não ajudamos nem apoiamos quando estupraram vitímas indefesas, quando levam drogas aos filhos dos outros causando desgraça nas familias. Não anônimo, não somos nós o mal da sociedade, e que viva sempre os bons, que viva a sociedade, que viva a justiça, hoje e sempre.

Anônimo disse...

Como disse Vitor Hugo... Quem poupa o lobo condena a morte as ovelhas... Tenho familiares que já foram vítimas de fascínoras bandidos, cruéis e impiedosos! Espero que os presos tenham penas mais rígidas, com menos regalias. Que sofram os presos, não os familiares das vítimas! Pau nestes bandidos!!!