Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 18 de outubro de 2009

Vítima de homicídio identifica autor de disparos antes de morrer em Iguatemi

Jovem de 21 anos conversou com o pessoal do Siate antes de morrer. Ferimentos pareciam simples

O segundo homicídio do mês em Maringá foi registrado no distrito de Iguatemi, por volta de 23h deste sábado (17). Embora a polícia ainda não saiba o motivo do crime, o rapaz atingido pelos disparos ainda estava vivo quando o Siate chegou e informou o nome do autor do crime. Havia outras pessoas no local, mas ninguém quis dar declarações para os policiais.

Tony Cesar Santos da Silva, de 21 anos, foi morto com dois tiros. Atacado pelas costas, um deles atingiu a nádega e outro o fêmur. Silva ainda teve tempo de explicar que oo assassino disparou três vezes, mas só acertou dois tiros. Segundo informações da Polícia Militar, o ferimento aparentemente parecia simples, contudo, o rapaz não resistiu. Buscas foram feitas nas redondezas, mas o suspeito não foi encontrado.

O corpo de jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Últimos homicídios

Um homem foi assassinado na tarde de sexta-feira (9) em Maringá e colocou fim ao jejum oficial de homicídios na cidade. O crime ocorreu no bairro Jardim Alvorada, por volta das 15h30. A Polícia Civil informa que ele seria traficante de drogas e, até as 19h20, não tinha mais informações sobre o crime. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), o município estava há 52 dias sem assassinatos.

A estatística, que consta em uma matéria veiculada pela Agência Estadual de Notícias , não contabiliza a morte de um detento da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM), que foi assassinado por um companheiro de cela 11 dias antes. Considerando a morte do interno, o jejum desse tipo de crime na cidade cai para 42 dias, já que o último assassinato havia sido registrado pela polícia em 16 de agosto, quando um homem de 29 anos recebeu três tiros por ter envenenado um cachorro,no bairro Vila Operária.

Ainda sim o número impressiona se comparado ao de cidades do mesmo porte. Entre janeiro e o fim de setembro, de acordo com levantamento do JM, Maringá registrou uma taxa de homicídios por 100 mil habitantes de 9,23, contra 11,4 de Ponta Grossa e 31,72 de Cascavel Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: