Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 31 de outubro de 2009

Símbolos do Halloween x A Bíblia - Por Professora Iclea Brito


Antes de sair por ai usando fantasias e objetos simbólicos do Halloween, leia a sua Bíblia!

A ABÓBORA: simboliza a fertilidade e a sabedoria.

O QUE DIZ A BÍBLIA
Salmo 128: “Bem aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da mesa.
I Reis 4.29: “Deu também Deus a Salomão sabedoria, grandíssimo entendimento e larga inteligência como a areia que esta na praia do mar”.

A VELA: indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.


O QUE DIZ A BÍBLIA
Salmo 119.105: “Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para os meus caminhos.”
João 14.6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém chega a Deus a não ser por Mim.”

O CALDEIRÃO: fazia parte da cultura - como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos. Os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.


O QUE DIZ A BÍBLIA
João 14.13: Disse lhe Jesus: “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”.
Salmo 141.2: “Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina”.

A VASSOURA: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

O QUE DIZ A BÍBLIA
Salmo 51.10: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro”. Nosso Deus nos purifica, Ele nos deu Jesus que morreu na cruz para nos puruficar de todo pecado e ao 3o. dia ressuscitou!

A ARANHA - simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

O QUE DIZ A BÍBLIA
Destino daqueles que amam e sevem a Deus – Apocalipse 21. 1 a 4: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda a lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram”.

O MORCEGO - simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Deuteronômio 18. 10 a 12: “Não se achará em vocês..., nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor, e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti”.

O GATO PRETO - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Provérbio 16. 1 – 2, 5: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito. (...) Abominável é ao Senhor o arrogante de coração; é evidente que não ficará impune”.


CORES
Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
Roxo - cor da magia ritualística.
O QUE DIZ A BÍBLIA
Nem dia e nem noite, nem luz e e nem trevas, nem animais ou frutos, pois, todas as coisas são do Senhor
Gênesis 1.31: “E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom”.
Salmo 24.1: “Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam”.
Apocalipse 1.8: “Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, diz o Senhor, que é e que era e eu há de vir, o Todo Poderoso”.

Nenhum comentário: