Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Muller, que foi apresentado como técnico do time em setembro, inicia o trabalho na próxima semana esporte

Entre a política e o futebol, Muller assume o comando do Grêmio Maringá

O ex-jogador foi apresentado no início de setembro como técnico do time, mas dias depois se filiou ao PC do B e é cotado para disputar as eleições. Dono do time nega

O ex-jogador de futebol Muller, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994, chegou no fim da manhã desta quarta-feira (7) ao Paraná para assumir o comando do Grêmio Maringá. Muller foi apresentado como técnico da equipe no início de setembro, por Aurélio Almeida, empresário que é dono do clube. Ocorre que no fim de setembro o ex-atleta se filiou ao PC do B, conforme notícia divulgada no site oficial do partido, o que indica a possibilidade de ele disputar as próximas eleições.

O blogueiro Osvaldo Bertolino, que hospeda o blog na página do partido, afirmou no início deste mês que Muller "deve concorrer a uma vaga de deputado estadual por São Paulo". A informação é negada por Almeida. "O interesse dele é o futebol". “Sim. Sou filiado ao PC do B, mas a princípio não penso nesse sentido (ser candidato). A princípio penso em trabalho no Grêmio Maringá que é minha realidade nesse momento”, disso o técnico em entrevista à Rádio CBN.

Muller foi campeão mundial pelo clube e pela SeleçãoComo jogador, Muller (Luís Antonio Corrêa da Costa) conseguiu um feito atingido por poucos: foi campeão mundial tanto pelo clube (em 1992 e 1993, pelo São Paulo) quanto pela Seleção Brasileira (em 1994).

Ele foi decisivo na conquista de 1993, marcando o gol da vitória do São Paulo contra o Milan, por 3 x 2. O tento foi marcado aos 41 minutos do segundo tempo e garantiu o bicampeonato do Mundial Interclubes, disputado no Japão, para o time paulista.

Muller atuou ainda por Palmeiras, Santos e Corinthians e jogou no futebol italiano. Ele encerrou a carreira em 2004, no Ipatinga/MG.

A primeira ação de Muller na direção do time será escolher o elenco. A partir da próxima segunda-feira (12), ele deve comandar uma série de peneiras que vão selecionar atletas para as categorias de base e para o time profissional, que pretende disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de 2010. Os testes acontecerão em quatro campos da cidade e já são divulgados em propagandas na TV. Os interessados devem ligar para o telefone 44 3041-2323 ou acessar o site http://gremiomaringa.org/

Segundo Almeida, a comissão técnica que trabalhará com Muller é composta por sete membros e já está formada. O preparador físico, Luiz Edmundo Correia (Cocada), o assistente técnico, Rudinei Lucas da Costa e o treinador de goleiros, Luiz Fernando, foram apresentados junto com o técnico. É preciso ainda montar a comissão técnica que vai conduzir as equipes de base.

Falta também encontrar patrocinadores. "Vamos trabalhar na divulgação do time que os patrocinadores virão. É uma questão de tempo", esclarece Almeida. O clube precisa ainda comprar uma sede própria e garantir o direito de usar Estádio Willie Davids, que pertence a Prefeitura e também é pretendido pelo time de Engenheiro Beltrão, que está de mudança para a Cidade Canção.

Promessa de grandes amistosos

Para conquistar o torcedor, desconfiado com as constantes mudanças no futebol da cidade, Aurélio Almeida promete trazer grandes amistosos para a cidade. O primeiro aconteceria em novembro, contra o Flamengo ou um dos quatro grandes paulistas - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. O segundo, ainda mais ousado, envolveria uma equipe argentina. "Estamos negociando com o River Plate e o Boca Juniors", afirma Almeida. Ele diz que os planos do clube são de longo prazo e incluem chegar, até 2015, a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro. Fonte: Gazeta do Povo

Um comentário:

 Wérica Patrícia disse...

Olá Luciano!
Estava lendo essa sua matéria de quando o Muller foi admitido como técnico do Grêmio.
Mas a realidade no momento é outra. O Muller foi demitido por Aurélio Almeida, presidente do Grêmio.
Como você deve saber, o ex-técnico Muller é também pastor e segue nossos valores cristãos, inclusive estava ministrando em uma igreja evangélica em Maringá no período em que esteve aqui.
Ele está sendo acusado de boicote no time, mas eu creio que isso é uma acusação falsa, o Muller nunca faria isso. Na minha opinião, o Aurélio errou e jogou a culpa no Muller.
O problema é que o Muller não aparece para se defender, e algumas pessoas acabam acreditando no presidente do Grêmio.
Não sei se você está atualizado quanto a esse assunto, mas qual é a sua opinião em relação a situação do Muller?