As obras para a implantação da próxima etapa do Sistema Binário em Maringá, nas avenidas Paraná e São Paulo, devem estar concluídas até a semana que vem. Dia 31, um domingo, a Avenida Paraná passará a ter o tráfego de veículos apenas no sentido Colombo–Tiradentes e a Avenida São Paulo, o sentido inverso. A informação é da Secretaria dos Transportes de Maringá (Setran).
Segundo o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a implantação do Binário representa uma evolução do sistema de tráfego, pois “trouxe mais fluidez às avenidas Herval e Duque de Caxias, graças à sincronização dos semáforos, o que permite ao motorista cruzar o centro da cidade em menos de 3 minutos”. Os técnicos da Secretaria dos Transportes reprogramaram 23 semáforos instalados nas avenidas Duque de Caxias e Herval.
“Os técnicos estão avaliando diariamente a programação dos semáforos para que a onda verde funcione perfeitamente. Todos os equipamentos estão em sincronia”. Guerles lembrou que “não adianta o motorista acelerar para passar em todos os semáforos abertos, porque eles estão sincronizados para uma velocidade média de 45 km/h. Quem andar nessa velocidade será beneficiado pela onda verde”.
Na implantação do binário das avenidas Paraná e São Paulo, a maior mudança será feita no cruzamento da Avenida Colombo com a Avenida Morangueira. Como a Morangueira é uma via de entrada da cidade – saída para Astorga e zona norte – a secretaria vai fechar um lado da avenida e desviar o tráfego para uma travessa da região da Universidade Estadual de Maringá. “Quem sai da cidade, segue direto pela Morangueira. Quem for virar à esquerda em direção à UEM, pega a travessa”, explicou Guerlles.
Supervia
Terminada a fase dos binários, haverá a liberação das vias que vão ligar a Supervia, que passa ao lado da linha férrea, à Avenida Mauá, no trecho entre a Pedro Taques e a Tuiuti. “Serão três vias de acesso neste trecho. A primeira, quase ao lado do Colégio Santo Inácio, já está quase pronta e as outras duas ainda dependem de desapropriações e vão demorar mais uns dias”. Fonte: O Diário, reportagem Edmundo Pacheco
Segundo o secretário de Transportes, Walter Guerlles, a implantação do Binário representa uma evolução do sistema de tráfego, pois “trouxe mais fluidez às avenidas Herval e Duque de Caxias, graças à sincronização dos semáforos, o que permite ao motorista cruzar o centro da cidade em menos de 3 minutos”. Os técnicos da Secretaria dos Transportes reprogramaram 23 semáforos instalados nas avenidas Duque de Caxias e Herval.
“Os técnicos estão avaliando diariamente a programação dos semáforos para que a onda verde funcione perfeitamente. Todos os equipamentos estão em sincronia”. Guerles lembrou que “não adianta o motorista acelerar para passar em todos os semáforos abertos, porque eles estão sincronizados para uma velocidade média de 45 km/h. Quem andar nessa velocidade será beneficiado pela onda verde”.
Na implantação do binário das avenidas Paraná e São Paulo, a maior mudança será feita no cruzamento da Avenida Colombo com a Avenida Morangueira. Como a Morangueira é uma via de entrada da cidade – saída para Astorga e zona norte – a secretaria vai fechar um lado da avenida e desviar o tráfego para uma travessa da região da Universidade Estadual de Maringá. “Quem sai da cidade, segue direto pela Morangueira. Quem for virar à esquerda em direção à UEM, pega a travessa”, explicou Guerlles.
Supervia
Terminada a fase dos binários, haverá a liberação das vias que vão ligar a Supervia, que passa ao lado da linha férrea, à Avenida Mauá, no trecho entre a Pedro Taques e a Tuiuti. “Serão três vias de acesso neste trecho. A primeira, quase ao lado do Colégio Santo Inácio, já está quase pronta e as outras duas ainda dependem de desapropriações e vão demorar mais uns dias”. Fonte: O Diário, reportagem Edmundo Pacheco
Nenhum comentário:
Postar um comentário