Participe da comunidade do meu Blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pre­sos da PCE se­rão trans­fe­ri­dos pa­ra Ca­tan­du­vas

Cerca de 40 presos que estão na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, deverão ser transferidos para a o Penitenciária Federal de Catanduvas (50 km ao sul de Cascavel) ainda esta semana. A transferência seria uma forma de ajudar a resolver a situação da PCE, que ficou parcialmente destruída depois de uma rebelião de presos que aconteceu na última quinta-feira, dia 14. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o transporte dos presos poderia ser realizado ainda nesta quinta-feira.

Ontem a reportagem da FOLHA tentou conversar com o juiz federal Sérgio Moro, que é corregedor do presídio de Catanduvas. A assessoria de comunicação da Justiça Federal informou que Moro não estava disponível para entrevistas. Segundo a assessoria, não há impedimento legal para a transferência de presos do sistema penitenciário estadual para o federal, mas não havia confirmação de que os 40 presos da PCE seriam realmente transferidos para Catanduvas.

Na Secretaria de Estado da Justiça a informação era de que a entidade só irá se pronunciar depois que a situação na PCE for resolvida. A Penitenciária de Catanduvas tem 208 vagas destinadas a presos de alta periculosidade. Fonte: Bonde News, reportagem de Ro­sia­ne Cor­reia de Frei­tas (Colaborou Marcela Rocha Mendes)

Nenhum comentário: