Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 16 de janeiro de 2010

PM empurra pra facções

O coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, comandante-geral da Polícia Militar, explicou a retirada de 20 policiais do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD) - que tem sua principal função dar segurança externa a unidades prisionais do apoio interno aos agentes da PCE. Ele afirmou que estudo feito pela PM apontou que os policiais estavam “ociosos” e que seriam melhor aproveitados em outras funções.

Apesar das informações de que os 20 policiais foram colocados para atender os telefonemas do 190, na Operação Viva o Verão, Carstens não detalhou para onde os policiais foram removidos. “Eles estão preparados para atuar em várias situações e setores da PM”, desconversou o coronel.

Facções

Carstens ainda negou que o motivo da rebelião tenha sido a retirada dos policiais. “Não seria a presença de 20 policiais a mais, ou a menos, que evitaria a rebelião. O motim foi provocado pela rivalidade entre facções diferentes. Mesmo assim, continuaremos dando apoio ao sistema judiciário, até que tudo volte a sua ordem normal.” Ele não disse se recolocará os 20 policiais de volta na segurança interna do presídio. Dos 48 policiais do BPGD, que atuavam na PCE, 28 continua na segurança externa da unidade. Fonte: Parana Online, reportagem de Giselle Ulbrich

Nenhum comentário: