Participe da comunidade do meu Blog

domingo, 31 de maio de 2009

Beto Richa diz que Copa beneficiará todo o Paraná


Curitiba foi anunciada como subsede da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste domingo (31), em Nassau, nas Bahamas, que Curitiba será uma das doze subsedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O prefeito Beto Richa, que acompanhou o anúncio em um telão montado no Parque Barigui, comemorou a notícia com a população. “A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será um grande acontecimento e por isso fizemos um esforço para que nosso projeto fosse aprovado. Curitiba está de parabéns, mas esta é uma vitória de todos os paranaenses, pois a Copa trará benefícios para todo o Estado”, disse Richa.

Além de Curitiba, as subsedes serão: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Natal, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


Richa disse que, com a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Paraná ficará em evidência internacional. “O turismo do Paraná atrairá visitantes durante a Copa e também depois, pois quem vier a conhecer as atrações do Estado certamente fará uma propaganda positiva. A Copa do Mundo vai levar muita gente até Foz do Iguaçu, Litoral, Vila Velha e outras regiões do Paraná, gerando novos empregos e movimentando a economia”, afirmou.

O objetivo da Prefeitura de Curitiba é tirar as obras do papel o mais rápido possível e com isso a cidade poderá ser uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, um ano antes da Copa do Mundo. Um grupo de técnicos da Prefeitura irá para a África do Sul, para conhecer de perto a experiência do país com os preparativos e a organização da Copa das Confederações, entre 14 e 28 de junho de 2009, e da Copa do Mundo Fifa 2010.



Outro grande objetivo de Curitiba é receber o Centro de Transmissões da Copa do Mundo Fifa 2014, que é de onde serão transmitidas as imagens da competição para todos os países. “Além de ser uma grande estrutura, com grande investimento em tecnologia, o Centro de Transmissões traz ao Estado milhares de técnicos, jornalistas e formadores de opinião. É uma oportunidade inigualável para divulgar a imagem do Paraná e atrair visitantes e investimentos futuros”, disse Beto Richa.

Curitiba sediou Copa de 1950

Curitiba será subsede de uma Copa do Mundo pela segunda vez. Em 1950, ao lado de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife, Curitiba sediou os jogos do mundial disputado no Brasil pela primeira vez.

Curitiba teve dois jogos da Copa, disputados no Estádio Durival de Britto, do Ferroviário, na época o maior e mais moderno da cidade, inaugurado em 1947.

No dia 25 de junho de 1950, nove mil pessoas viram a Espanha ganhar dos Estados Unidos por 3 a 1. No dia 28 de junho , 8 mil pessoas acompanharam o empate por 2 a 2 entre Suécia e Paraguai. Estes públicos lotaram o estádio.

Suécia e Espanha classificaram-se para a fase final da Copa e foram goleados pelo Brasil. A Seleção Brasileira fez 7 a 1 na Suécia e 6 a 1na Espanha, em jogos no Maracanã. Mas o Brasil perdeu a decisão para o Uruguai por 2 a 1, no Maracanã, no dia 16 de julho.
Fonte: Agência de Notícias de Curitiba

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom para o Paraná.

Anônimo disse...

Como vai.