Participe da comunidade do meu Blog

sábado, 9 de maio de 2009

Difícil Ser Cristão

Por Luciano Brito - 05.09.2007

“...Não fiquem aflitos, nem tenham medo.” João 14.26

Existe um corinho muito legal que aprendi quando era criança, que além de ser muito conhecido e gostoso de se cantar nos faz um grande desafio: “a cada momento andando na presença do Senhor; ao deitar ao levantar ao dormir ao acordar e andando pelo caminho [...]”.

Um corinho tão gostoso de cantar e tão difícil de ser praticado. Analise comigo pessoal. Quando alguém te fecha no trânsito você esta na presença do Senhor? Aliás, em um trânsito como o de Maringá que ceifou neste ano 50 pessoas eu me pergunto e a resposta não me agrada. O que eu e nós temos feito para que a presença do Senhor seja evidente no trânsito? Em nossos perfis no orkut, blogs, fotologs na Internet é possível vermos a presença do Senhor através de nossas ações?

Calma minha intenção não é acusá-lo(a) isto é
ser com o nosso adversário que é o nosso acusador o meu desejo é o de desafiá-lo e desafiá-la a andar na presença do Senhor. A Palavra do Senhor registra maravilhosos exemplos de homens e mulheres de carne e osso como eu e você que conseguiram em meio as tentações honrar ao Senhor com as suas vidas.

Veja o exemplo de Daniel, um jovem levado como escravo de Jerusalém para servir na corte do rei Nabucodonosor, da Babilônia, em meio a sua condição de fragilidade não deixou de influenciar o seu chefe, o eunuco Aspenaz para que o deixasse fazer a experiência de não comer a comida e a bebida do rei, antes o deixasse por dez dias comer apenas legumes e beber água e que ao final dos dias fizesse uma comparação com os outros jovens para ver quais estariam mais fortes (Dn 1).

Daniel tinha motivos para ter medo, nós também podemos sentir medo de influenciar a nossa geração, mas o interessante desta história é que a Bíblia registra que Deus influenciou Aspenaz a ser bondoso com Daniel. Após o período de dez dias Daniel e seus amigos estavam mais sadios e fortes do que os outros jovens.

Você faz a sua parte e Deus vai te ajudar. Jesus afirmou que teríamos aflições, mas nos animou afirmando que estaria conosco sempre (João 16.33).

“[...]Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (João 14.26), é verdade que muitas vezes será difícil ser um(a) cristão(ã), porém Deus te chama para sê-lo(la) hoje em todos os lugares que você estiver. Ao longo de toda a sua vida Deus te provará, como provou Daniel, José, Pedro e tantos outros e Ele espera que você passe no teste.

Mesmo que falhar lembre-se do que Jesus disse: “não tenha medo”, mesmo que tenha falhado você pode influenciar pessoas a desejarem ter uma experiência genuína com Jesus, na sua casa, no seu trabalho, na sua escola, na Internet, em todos os lugares.

Jovens e adolescentes que tenham o desejo de demonstrarem o grande amor do Senhor Jesus por suas vidas e por todos homens e mulheres, podem ter medo, mas não podem ser dominados pelo medo.

Nenhum comentário: