Participe da comunidade do meu Blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Policiais civis paralisam e fazem passeata no Centro Cívico

Cerca de 300 policiais caminharam hoje à tarde para protestar - Foto: Jonas de Oliveira

A paralisção dos policiais civis do Paraná nesta terça-feira (24) atingiu 70% dos trabalhadores da categoria, segundo o Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol), prejudicando os serviços de confecção de carteira de identidade, emissão de registro de boletins de ocorrência e investigações.

Para mostrar insatisfação com os salários e as condições de trabalho, cerca de 300 policiais se reuniram durante a tarde no Centro Cívico, em Curitiba, onde realizaram uma passeata da Assembleia Legislativa ao Palácio das Araucárias - sede do Governo.

Após a realização da manifestação, os policiais realizaram uma assembleia para a avaliar movimentp. Ele realizam nova reunião dentro de 15 dias para decidir se entram ou não em greve por tempo indeterminado.

A categoria pede reposição de perdas e isonomia salarial com a Polícia Militar (PM). De acordo com o Sinclapol, o primeiro cargo da PM de nível superior tem salário de R$ 4,1 mil, enquanto na Polícia Civil o vencimento é de R$ 1.950. Ainda de acordo com o sindicato, a reposição salarial dos policiais militares no governo Requião foi de 217%, enquanto que os policiais civis tiveram 51%.

A categoria pede ainda a contratação de mais profissionais e aponta os perigos de trabalhar com distritos policiais superlotados, onde ameaças de presos e fugas são constantes. Fonte:Bem Paraná

Nenhum comentário: