Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Organizadores do Congresso Mundial de Missões realizam culto no templo central da Igreja Assembleia de Deus de Maringá

Pr Jhonatan Ferreira - coordenador brasileiro do Congresso Mundial de Missões Tokyo 2010 falando a igreja
Ev Luciano Brito - Assembleia de Deus central de Maringá, Pr Jhonatan Ferreira - coordenador nacional do Congresso, Pr Miguel Ibardales - Lima, Peru, membro da TWNA - Terceiro Mundo Missão Association, Pr Hisam Kamel - Diretor Internacional do árabe Communication Center; Coordenador Geral do Terceiro Mundo Missão Association (TWMA), Pr Robson Brito - Presidente da Igreja Assembleia de Deus de Maringá, Pr Obed Alvarez - Secretário-Geral da NEWMA, Peru, América Latina, Presidente do Terceiro Mundo Missão Association (TWMA) e Pr Nivaldo Goes - Presidente do Instituto Paqto e coordenador paranaense do Congresso

O Congresso Mundial de Missões - Global Mission Consultation, que será realizado nos dias 11 a 14 de maio de 2010 na cidade de Toquio no Japão com o objetivo de celebrar os 100 anos do Congresso Mundial de Missões realizado na cidade de Edinburgo na Escócia no ano de 1910 tem uma série de preparativos, entre eles estão a visita a algumas cidades na América Latina para divulgar, sensibilizar e comunicar a comunidade evangélica sobre o evento.

No Brasil foram escolhidas três cidades a serem visitadas, São Paulo, Rio de Janeiro e Maringá, e ontem (12) foram realizadas plenárias durante o período da manhã e tarde no auditório do Bloco 01 do CESUMAR e a noite foi realizado um culto no templo central da Igreja Assembleia de Deus de Maringá que contou com a presença de várias lideranças evangélicas de Maringá e região além dos coordenadores mundiais, regionais e locais do evento.

O pastor Robson Brito dirigiu o culto e agradeceu os pastores Nivaldo Góes - Presidente do Instituto Paqto e coordenador paranaense do evento e Jhonatan Ferreira - coordenador nacional do evento pelo privilégio da Igreja Assembleia de Deus receber tão importante e significativa celebração.

Estiveram presentes pastores de várias denominações evangélicas e além dos pastores coordenadores nacionais e paranaense os palestrantes do evento e coordenadores mundiais os pastores Dr. Obed Alvarez - Secretário-Geral da NEWMA, Peru, América Latina, Presidente do Terceiro Mundo Missão Association (TWMA) , Dr Miguel Ibardales NEWMA, Peru, América Latina, membro do Terceiro Mundo Missão Association (TWMA), Dr. Hisham Kamel - Diretor Internacional do árabe Communication Center; Coordenador Geral do Terceiro Mundo Missão Association (TWMA) e o pastor Valdinei Pereira - Presidente da OPEM - Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá.

Durante o culto foi notória a presença do Espírito Santo em nosso meio e os presentes aceitaram o desafio de interceder pelo evento e por missões transculturais, assim como todos foram desafiados pelos comunicadores a serem usados por Deus em seus contextos sociais.

O preletor da noite foi o pastor egipicio Hisam Kamel que foi traduzido do inglês para o português pelo presbítero Clemilson Correa de uma forma brilhante, sua mensagem teve como textos bases: Efésios 2.10, 2 Crônicas 16.9 e Gênesis 6 onde é narrada a experiência que Noé teve com Deus. A mensagem teve como tema as Quatro Características do Homem que Deus Usa: 1º Deus usa quem esta disponível; 2º Deus usa quem quer ser diferente; 3º Deus usa quem o segue completamente e 4º Deus usa quem nunca desiste.

O que é necessário salientar em relação a este evento e o que chama atenção desta conferência para outras é que esta conferência mundial de missões será dirigida por lideranças do terceiro mundo, o seu coordenador para a América Latina é o pastor Dr. Obed R. Alvarez que é Secretário-Geral da NEWMA, Peru, América Latina, Presidente do Terceiro Mundo Missão Association (TWMA) e o mesmo frisou que o desafio é o de que 300 líderes evangélicos da América Latina participem do evento e que em 1910 os participantes levaram 3 meses para ir e mais 3 meses para voltar porque o meio de transporte principal foi marítimo, agora como a comodidade é maior todos esperam um grande evento com a participação de representantes de todos os continentes e das mais variadas denominações evangélicas e agênicas missionárias evangélicas.
Pr Robson Brito dirigindo o culto

Pr Robson Brito no momento da apresentação dos pastores. Da esquerda para a direita: Pr Nivaldo Góes - Presidente Instituto Paqto, Pr Miguel Ibardales - Lima, Peru TWNA, Pr Valdinei Pereira - Presidente da OPEM e Pr Josimar Lopes de Oliveira - Pastor Igreja Batista de Sião
Ev Luciano Brito, Pr Obed Alvarez e Pr Hisam Kamel
Pr Hisam Kamel, Pr Robson Brito e Pr Obed Alvarez

Pr Jhonatan Ferreira, Pr Miguel Ibardes, Pr Hisam Kamel, Pr Robson Brito, Pr Obed Alvarez e Pr Nivaldo Goes

Nenhum comentário: