Participe da comunidade do meu Blog

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Parabéns aos Agentes Penitenciários do Paraná

Hoje é comemorado o dia do Agente Penitenciário do Paraná, a comemoração ocorre neste dia como um chamado a reflexão sobre o trabalho do Agente Penitenciário sua importância para a Segurança Pública e as grandes dificuldades que existem no seu cotidiano dentro das Unidades Prisionais e fora também, se comemora no dia 13 de novembro porque durante uma rebelião ocorrida na Penitenciária Central do Estado na cidade de Piraquara um agente foi morto no dia 13 de novembro de 1989.

Deus abençoe ricamente a todos os amigos Agentes Penitenciários e as amigas Agentes e seus familiares e que possamos ter sucesso em nossos anseios.

Parabéns a todos nós que contribuimos com dignidade, profissionalismo e dedicação para que a sociedade paranaense tenha um pouco mais de segurança, justiça e tranquilidade.

3 comentários:

Silvio J. Bondezan disse...

Luciano,
hoje tivemos um ato cívico e humanitário: uma pequena parcela dos agentes penitenciários cancelaram seus compromissos e compareceram ao hemocentro do Hospital Universitário para doarem sangue. Infelizmente, gostaríamos de estar comemorando esse dia com festa pelas realizações e conquistas, porém o trágico acontecimento do mês passado em Londrina, fez com que substituíssemos as comemorações por homenagens póstumas. O sangue desse agente, derramado covardemente, foi inspiração para que uma pequena parte dos agentes em Maringá dessem seu sangue para, quem sabe, salvar outras vidas. A todos que compareceram à doação e ao ato ecumênico de ontem, parabéns pela coragem, aos resignados, que não compareceram em nenhum dos eventos, contentem-se com os "parabéns pelo dia do agente" afixado no mural.

Anônimo disse...

Parabéns aos agentes Penitenciários do Paraná.

Anônimo disse...

Que Legal...