Após a fuga de dois detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP), na quinta-feira (31), e da descoberta de uma tentativa de fuga no sábado (2), a direção da unidade descobriu o segundo plano de tentativa de fuga neste fim de semana.
Os dois presos que fugiram na quinta-feira teriam escavado um túnel dentro de uma cela de segurança máxima e escalado o muro lateral com o uso de uma "teresa" (corda feita com retalhos de lençóis). Dois dias depois, um plano de fuga de quatro pessoas foi descoberto quando elas escavavam um túvel para deixar a cela. A estratégia era fugir pelo duto do vaso sanitário, mas o barulho causado pela quebra do vaso despertou a atenção dos agentes penitenciários. A Polícia Militar foi acionada.
Neste fim de semana, foi identificado um outro túnel em uma terceira cela do CDP. Engenheiros do governo do Estado estão na unidade fazendo avaliação da estrutura do prédio para descobrir o que pode ser feito para evitar mais fugas. As três celas onde foram escavados os túneis estão interditadas. O CDP possui 160 celas e abriga 900 detentos.Fonte: O Diário, reportagem de Carla Guedes
Participe da comunidade do meu Blog
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
CDP identifica segunda tentativa de fuga; engenheiros avaliam estrutura do prédio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário