Hoje no auditório do bloco 6 do Cesumar - Centro de Ensino Superior de Maringá ocorreu o primeiro dia da etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública que propõe sete eixos temáticos para a discussão da sociedade civil organizada, poder público e terceiro setor. O evento organizado pela Prefeitura Municipal de Maringá em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá teve grande adesão dos Órgãos de segurança pública e dos representantes so Sistema de Defesa Social da Região Metropolitana de Maringá. Uma centena de participantes se reuniram em seis salas de aula para a discussão e elaboração de 1 princípio e 3 diretrizes por eixo temático e que serão apresentadas e aprovadas no plenário da Conferência no dia 28 de maio no auditório do bloco 6 do Cesumar.
Momento da abertura da etapa maringaense da Confrência com a execução do hino nacional brasileiro
Momento da abertura da etapa maringaense da Confrência com a execução do hino nacional brasileiro
Coronel Rodrigues no centro da foto - Presidente do Conselho Comunitário de Segurança e mediador do 6º Eixo Temátio e organizador da etapa maringaense da Conferência Nacional de Segurança
Alguns participantes das discussões do 6º Eixo Temático foram: Cel Eduardo - Diretor da Penitenciária Estadual de Maringá, AP Ronaldo Guerra - PEM, Luciano Brito e Eliseu de Souza representando o Centro de Detenção Provisória de Maringá, Ten Cláudio Rocha do 4ºBPM, AP José Roberto das Neves - Vice-Presidente do SINDARSPEN, representantes de bairros, acadêmicos de direito do Cesumar, pessoal do Pró-egresso, CAPSAD da Prefeitura de Maringá e outros.
Abaixo alguns participantes do Eixo Temátio - Diretrizes para o Sistema Penitenciário durante a conferência
5 comentários:
Toda conferência é uma ferramenta de gestão participativa. Torna-se muito importante, uma vez que, para intervir na realidade da segurança pública se faz necessário criar metas e rever atitudes, e este espaço que a conferência de segurança pública proporciona, amplia os horizontes de novas visões sobre velhos problemas.
Parabéns a prefeitura e ao Conselho Comunitário de Segurança de Maringá.
Muito bom, parabéns a organização
Este evento é muito importante para a segurança de Maringá.
É preciso pensar a segurança de maneira organizada.
Essas conferências representam um importante espaço democrático, onde a sociedade tem a oportunidade de discutir e fazer proposições para a melhoria da segurança pública. Assim como possibilitam as categorias profissionais, ampliarem a discussão sobre temas de seu interesse, como a Proposta de regulamentação da Polícia Penal no país.
Postar um comentário