Parabéns a todos os trabalhores e as trabalhadoras que se esforçam para prover as condições de uma vida digna para si e seus familiares além do progresso e desenvolvimento da nossa querida Maringá, Paraná e Brasil.
Muitos têm uma imagem distorcida do trabalho, e o veem como um castigo de Deus para o homem uma interpretação literal de Gênesis 3. 19 quando após o homem desobedecer a Deus lemos que Deus afirma "No suor de teu rosto, comerás o teu pão, até que te tornes à terra...", é claro que após a queda do homem e da mulher o texto indica que ambos teriam dificuldades maiores para vencerem os desafios de viabilizar o seu sustento, porém no trabalho podemos nos emancipar inclusive da nossa condição de homens e mulheres separados de Deus.
Encaremos o trabalho como mais uma forma de adorarmos ao Senhor e de obedecê-lo, se o próprio Deus trabalha a favor dos seus filhos e da humanidade, e se Jesus igualmente se alegrou com a missão de Deus através do seu trabalho “Mas ele lhes disse: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” - João 5.17, nós também podemos adorar ao Senhor com o nosso trabalho.
“Uma ordenhadora de leite, pode ordenhar para adorar a Deus” – Martinho Lutero
Ainda que seja um dos maiores desafios para o ser humano descobrir qual a sua vocação, qual caminho seguir profissionalmente, todos podemos e devemos em quaisquer atividades nos lembrar que as "nossas ações revelam os nossos princípios" e podemos testemunhar o Espírito que habita em nós (Atos 1.8) varrendo uma calçada, reciclando, sendo voluntário, sendo servo, sendo ético, sendo justo e trabalhando pela justiça e pelos valores do Reino de Deus.
Deus trabalha "Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." - Salmo 19.1 e sempre trabalhará, mas espera que sejamos os seus braços socorrendo alguém que precisa de ajuda, que lutemos pela manutenção de direitos tabalhistas e de melhorias das condições sociais, para a Sua glória.
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5.16
Mais uma vez parabéns a todos os trabalhadores e as trabalhoras, mas não nos esqueçamos que Deus espera abraçar alguém através dos meus braços, Deus espera socorrer alguém que pede ajuda através de nossos esforços, Deus espera que a justiça seja promovida através de nossos esforços, atitudes e talentos.
Lutemos para a manutenção dos direitos dos trabalhadores e pela melhorias das relações trabalhistas e sociais.
Glória a Deus por sua soberania.
“Se o Senhor não edificar a casa, Em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão. Como flechas na mão do guerreiro, assim os filhos da mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava; não será envergonhado, quando pleitear com os inimigos à porta” - Salmo 127.
Nenhum comentário:
Postar um comentário