O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, anunciou em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), que a seleção brasileira de futebol se hospedará em Curitiba para fazer os últimos exames e treinamentos preparativos, uma semana antes de embarcar para a África do Sul, em junho de 2010. "O prefeito Beto Richa postulava isso há tempos e a seleção precisava uma cidade com clima parecido com o da África do Sul para fazer a ambientação, juntamos a isso a excelente qualidade das instalações do Centro de Treinamento do Clube Atlético Paranaense, onde o grupo ficará instalado", disse Ricardo Teixeira.
O prefeito Beto Richa se disse muito feliz com a decisão da comissão técnica da seleção, composta pelo técnico Dunga, seu assistente, o também ex-jogador Jorginho, e o administrador Guilherme Ribeiro, de adotar Curitiba como local para os últimos preparativos. "A presença da seleção traz um grande prestígio à cidade em um momento muito importante, em que a mídia de todo o mundo estará voltada à seleção brasileira. Isso ajuda a divulgar e consolidar a imagem internacional da cidade", disse o prefeito. "Agradecemos a confiança da CBF. Curitiba receberá a seleção de braços abertos e vamos mostrar que a cidade é pé-quente."
O técnico Dunga elogiou a cidade e disse que Curitiba tem clima adequado e o ambiente tranqüilo que a seleção precisa para fazer os exames físicos dos jogadores, além de oferecer uma excelente infraestrutura para a seleção poder treinar, nas instalações do Centro de Treinamento do Atlético. "Devemos permanecer aqui entre cinco dias e uma semana antes de embarcar para a Copa", disse Dunga. De acordo com ele, no momento ainda não está prevista na programação da CBF nenhuma partida amistosa da seleção na cidade.
O prefeito Beto Richa disse que além de pedir à CBF que a seleção passasse um período em Curitiba, também está fazendo esforços junto à Fifa para que a cidade possa receber o centro de comunicações da Copa e que também receba uma seleção de futebol tradicional para os jogos, em 2014. "Temos forte presença italiana e alemã e também podemos receber até a Argentina, pela proximidade do país", disse Richa. Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário